Coordenação Paroquial da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí reúne-se em Paulistana e define equipes de serviços

POR: CLEUMA SILVA

Dando continuidade aos preparativos para a realização da 14º Romaria da Terra e da Água no Piauí que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018, na cidade de Paulistana, a Equipe de Coordenação Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes reuniu-se na manhã dessa quinta-feira, 04 de janeiro, no Salão Paroquial da referida Paróquia. A reunião foi uma iniciativa da própria Paróquia e contou com a coordenação do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Foi uma manhã de trocas de ideias acerca da romaria e criação das equipes que atuarão na preparação e na realização do evento. Na oportunidade, criou-se a Equipe de Articulação Geral na Paróquia e as demais equipes de serviços, sendo elas: Secretaria, Água, Alimentação, Acolhida, Hospedagem, Liturgia, Animação, Comunicação, Estrutura, Ornamentação e Memorial. Cada equipe com seus referenciais.

Também foram definidos os locais de realização dos Seminários que serão realizados durante o evento. Para a confirmação dos locais e posteriormente a divulgação o bispo responsável pela realização da Romaria na Diocese de Picos, Dom Plínio José, já está emitindo os ofícios que, em breve, serão entregues as repartições e autoridades.

Ao termino, foi acordado que a partir de então a Coordenação Paroquial se reunirá toda primeira quinta-feira do mês, às 19h, no Salão Paroquial, na cidade de Paulistana. A próxima reunião da Coordenação Geral acontecerá no dia 17 de fevereiro, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos.

Após a reunião, a equipe visitou alguns pontos da cidade, dentre eles a Igreja Matriz e o Mirante de Nossa Senhora dos Humildes, colina que certamente será visitada por todos os romeiros durante a romaria.

A Romaria da Terra e da Água no Piauí é um ato social da Igreja Católica no estado com o apoio das pastorais sociais e tem por finalidade evidenciar o clamor do povo por vida digna e lutar pela preservação da terra e da água como dons de Deus, essenciais à vida de todos.

Veja aqui todas as fotos!

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email