Coordenação Diocesana de Pastoral realiza reunião com os coordenadores das comissões pastorais

No compromisso de dinamizar as prioridades “Ser Igreja Missionária, comprometida com os pobres e sofredores da sociedade” e “Formação para evangelização: ‘cuidar dos cuidadores”, assumidas pela Diocese de Picos na última Assembleia Diocesana de Pastoral, os coordenadores das comissões pastorais para evangelização, juntamente com o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniram-se nesta terça (26/02), no Centro de Pastoral Diocesano. A reunião que foi coordenada pelo Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, coordenador diocesano de pastoral, teve como finalidade a partilha das atividades desenvolvidas por cada comissão, bem como a avaliação e proposição do horizonte pastoral e as medidas a serem tomadas para o pastoreio do povo de Deus.

No início da reunião, Pe. Paulo Henrique, apresentou o esboço da primeira parte do Diretório Pastoral Diocesano, que versará sobre a pastoral e ordenamento dos sacramentos. Em seguida, os coordenadores das comissões pastorais partilharam sobre os encaminhamentos de suas equipes e destacaram o horizonte de cada uma.

Dentre os assuntos discutidos, respaldou-se o compromisso social, apontando a caridade pastoral, preferencialmente, com os mais pobres e sofredores. A ação concreta imediata para tanto é o cadastro e diagnóstico das famílias mais pobres no território da Diocese, gerenciado pelas Cáritas Diocesana de Picos, com o apoio dos conselhos pastorais comunitários. Comentou-se também sobre a Projeto Diocesano de Formação, tendo em vista a formação dos leigos e sua vivência eclesial.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email