Conselho Diocesano de Pastoral realiza primeira reunião de 2016

Aconteceu na manhã deste sábado (12/03), no auditório Dom Helder Câmara no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos – PI, o I Conselho Diocesano de Pastoral de 2016.

A abertura do encontro foi marcada por um momento de oração com reflexões sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano.

33

Na ocasião, foi realizada uma caminhada pelas dependências do Centro de Treinamento Diocesano, onde se contemplou a natureza e o cuidado com o CTD, casa comum da Diocese. A oração dos salmos e leitura bíblica que conduziram o momento fez refletir-se sobre a obra da criação e a corresponsabilidade no seu cuidado.

Ao retornar para o auditório, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude apresentou o projeto de atividades a serem realizadas pelos jovens no período em que a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida estiver na diocese. O plano foi construído a luz do projeto Rota 300 com base nos eixos: missão, capacitação e estrutura de acompanhamento.

55

A seguir, os participantes se reuniram por zonal para, juntos, programarem as atividades da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias e áreas pastorais, seguindo de apresentação.

60

A programação encerrou-se às 12:30h, com o almoço. Participaram do evento, o bispo diocesano, padres, religiosas, leigos e membros das diversas pastorais e organismos da Igreja diocesana de Picos.

Confira aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email