Comunidades de Santana e São José do Piauí encerram peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

As comunidades de Santana e São José do Piauí encerraram na noite dessa quinta-feira, 08 de setembro, a peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem chegou a Santana do Piauí na noite do dia 06. Após visitar todas as comunidades do município foi levada na tarde do dia 07 para a Área Pastoral de São José do Piauí onde também visitou todas as comunidades.

“A visita histórica da imagem de Nossa Senhora Aparecida em comemoração aos 300 anos de sua Aparição marcou a realidade pastoral e espiritual das comunidades de São José do Piauí e Santana do Piauí. É nítida a alegria da nossa gente, pela maneira como foi acolhida pelas crianças, jovens, famílias, idosos e doentes. Nesses dias uma nova página foi escrita por Nossa Senhora no solo não só desta terra, mas nos corações de todos os fiéis”, disse o vigário paroquial da Paróquia São José Operário à serviço dos municípios de Santana e São José do Piauí, Padre José Mairton da Silva Sousa..

O encerramento da peregrinação foi marcado por uma caminhada saindo do Morro da Cruz até a Igreja Matriz de São José onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre, José Mairton.

Durante o trajeto a imagem de Nossa Senhora foi conduzida pelos jovens possibilitando a evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo, indo de encontro com o que propõe o projeto de Evangelização da Juventude Rota 300.

JovensImagem de Nossa Senhora AparecidaDiocese de Picos70

Ao chegar à Igreja, houve um encontro da imagem de Nossa Senhora que estava sendo trazida pelos jovens com a imagem de São José que aguardava fora da Igreja conduzida pelos casais. O momento foi marcante e simbolizou o encontro de Maria com o seu esposo José.

JovensImagem de Nossa Senhora AparecidaDiocese de Picos88

Durante a Missa o bispo ainda instituiu por meio de Decretos, 18 Conselhos das comunidades dos dois municípios e entregou o decreto a cada um dos conselheiros que terão a missão de ajudar o padre nos serviços pastorais por um período de quatro anos.

No final da Eucaristia, os jovens encenaram toda a história de Nossa Senhora Aparecida através de dramatizações. Ao termino, a imagem foi conduzida a Comunidade de Sussuapara onde na Igreja de São Pedro foi acolhida pelos devotos e pelo Padre Francidilso Silva, padre responsável atualmente pelo acompanhamento pastoral do município.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email