Comunidade Mirolândia inicia o 25º festejo em honra ao padroeiro São Sebastião

A comunidade Mirolândia pertencente à Paróquia de São José Operário em Picos está em festa. Os componentes do povoado celebram um ano jubilar com a 25ª edição da festa em honra ao padroeiro São Sebastião. Este ano, o festejo será conduzido por meio de uma trezena em honra ao santo padroeiro.

O festejo tem como tema: “É Jubileu Mirolândia. Louvemos ao Senhor!”. As festividades iniciaram na tarde desta terça-feira 07 de janeiro com uma procissão, vinda da Capela do Sagrado Coração de Jesus da Chapada do Fio em direção a Capela de Mirolândia. Durante a noite, a primeira noite de Trezena/Missa foi celebrada pelo pároco da Paróquia São José Operário, Padre Francisco de Assis. As festividades seguem até o dia 19 com a realização da solenidade da festa de São Sebastião.

O animador da comunidade, Murilo Barbosa, fala que este ano o festejo tem um caráter especial, pois estão celebrando o Jubileu de 25 anos de fundação da capela de Mirolândia. Murilo conta que o Jubileu iniciou ainda em 2019 no dia 11 de janeiro e perdurou durante todo o ano com a realização de várias atividades.

“Fizemos celebrações nas casas das pessoas, fomos a uma Romaria em Santa Cruz dos Milagres, fizemos o Jubileu dos Grupos e Movimentos e restauramos a imagem primitiva de São Sebastião, tudo isso como sinal deste ano jubilar. Normalmente fazemos novena, este ano vamos realizar uma trezena para deixar ainda mais impresso na alma do povo e na lembrança, esta festa tão marcante que será o nosso Jubileu”, afirmou Murilo Batista.

Segunda Noite da Trezena

Nesta quarta-feira (08), será celebrada a segunda noite da trezena em honra ao padroeiro. As comunidades que animarão este momento serão Serra dos Pinheiros, Sitiozinho I, Sitiozinho II e Varandado.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email