Comunidade de Sussuapara realiza última reunião em preparação para Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos

POR: CLEUMA SILVA

No sábado, dia 02 de dezembro, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o Promotor Vocacional da Diocese de Picos, Pe. Edivaldo dos Santos Silva e o Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira estiveram reunidos com os representantes das comunidades do município de Sussuapara.

O encontro aconteceu, às 15h, na Igreja de São Sebastião, e teve por finalidade, planejar o Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos, que acontecerá de 01 a 13 de janeiro, na sede e nas comunidades de Sussuapara. Na reunião foi apresentada a programação do Estágio Pastoral, bem como as atividades a serem desenvolvidas neste período pelos seminaristas junto ao povo das comunidades.

O Estágio Pastoral, conforme os anos anteriores, será dividido em duas partes: a primeira, na sede do município, com visitas às famílias, encontros de formação com as famílias, grupos, movimentos e pastorais, noite cultural e momentos de oração com a comunidade. Na segunda, os seminaristas irão para as comunidades, onde terão contato direto com a vida do povo e, além disso, contribuirão na animação pastoral das mesmas.

Nos anos anteriores, a primeira etapa era nas comunidades e na segunda na sede do município, mas no estágio de 2018 será o inverso, por conta dos festejos de São Sebastião, Padroeiro de Sussuapara.

Para o Pe. Paulo Henrique, a comunidade se encontra animada e ansiosa a espera do momento “é perceptível a aceitabilidade do povo acerca do Estágio, isso constatamos através da presença das comunidades, sempre manifestando a alegria de receber os futuros padres da nossa Diocese”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email