Comunidade de Sussuapara presenteia seminaristas da Diocese de Picos com uma Coxa de retalhos

POR: CLAUDIO SANTANA/SEMINARISTA

Na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de novembro, os seminaristas maiores da Diocese de Picos, (Filosofia e Teologia), que residem no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, tiveram uma grande alegria e receberam uma grande surpresa.

Nos preparativos para o Estagio Pastoral dos seminaristas 2017, que acontecerá no período de 01 a 13 de janeiro de 2017, no município de Sussuapara, pertence a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, foi enviado ao Seminário pela equipe organizadora do estágio uma “Coxa de retalhos” onde cada retalho traz presente um símbolo de cada comunidade, representado as motivações para o estagio, como também a organização que já está sendo feita, destacando o trabalho em conjunto, onde todos se unem para um bem comum, para a construção e edificação do reino de Deus aqui na Terra.

Junto com a coxa, a equipe enviou também um relatório com o histórico de cada comunidade, favorecendo assim, aos seminaristas, um conhecimento prévio de cada comunidade.

Os seminaristas receberam a supressa com muita alegria, se motivando e se comprometendo ainda mais para a vivência do estagio, vendo o empenho e dedicação do povo de Deus na organização do mesmo. Essa dinâmica realizada pela comunidade de Sussuapara representa a dinamicidade e criatividade das nossas comunidades, onde na vivência da Palavra e missão, fazem com toda dedicação e amor a vontade de Deus.

O Estágio Pastoral é esse momento singular tanto na vida dos seminaristas, futuros padres da Diocese de Picos, como também para as comunidades, onde na partilha das experiências, será possível um aprendizado e edificação do reino de Deus que se inicia aqui na terra.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email