Comunidade de Santana do Piauí celebra investidura de 11 ministros da sagrada comunhão

No dia 20 de dezembro foi celebrada pela primeira vez na Área Pastoral de Santana do Piauí, Paróquia São José Operário, Diocese de Picos, a investidura de 11 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

O ato foi realizado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, em Celebração Eucarística, às 19 horas, na Igreja de São Pedro, concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. José Mairton da Silva Sousa.

Na homilia, Dom Plínio destacou a importância da função do ministro para Deus, para a Igreja e para a comunidade, e do “sim” para a vida cristã. “A celebração de hoje serve, também, como advertência ao sim à vida cristã, ao sim ao apelo de Deus, e esta investidura dos ministros, nada mais é que uma autoridade concedida por Deus para que estas pessoas conduzam da melhor forma possível a vida dos cristãos na área pastoral de Santana do Piauí”, ressaltou o bispo.

Em seguida, houve o ritual de investidura de 11 leigos para exercerem seus ministérios em suas respectivas comunidades, após o ato, os ministros receberam das mãos do bispo, a provisão para desempenharem o ministério por um período de quatros anos.

img_0995

A comunidade católica, especialmente os ministros, ora investidos, vivenciou um grandioso momento de fé. “Foi um momento ímpar na minha vida e na vida de toda a comunidade católica, visto que assumo mais firmemente a minha missão cristã e ao mesmo tempo a comunidade ganha o servir destes missionários, fortalecendo, desta forma, a Igreja e a fé do povo”, comentou Maria Inês Rocha, ministra investida.

Fotos: Valderi Sousa

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email