Comunidade de Jacú no município de Queimada Nova celebra Festejo da Padroeira

A Comunidade de Jacú, pertencente a área Pastoral de Queimada Nova, na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, a 254 km da sede da Diocese de Picos, celebra o festejo de sua Padroeira. A Festa teve início, dia 05/10 e termina dia 14/10. Na quarta-feira (09/10), a Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. O ato litúrgico teve a participação de grande número de fiéis e foi animado pelo grupo de jovens “Unidos na fé”.

O povoado Jacú conta com uma igreja que foi reformada recentemente com a ajuda de toda comunidade sob a coordenação do Conselho Comunitário. O Conselho, que que nos últimos anos substitui a figura do Dirigente, goza da confiança de todos. Por isso, tem consegui avançar nas mudanças, como é o caso da reforma da igreja e a animação da Festa da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, que já acontece há 39 anos.

Na localidade tem 87 famílias, sendo quase todas parentes umas das outras. Por isso, a maioria dos jovens casam com parentes próximos. A Escola da comunidade está localizada próxima às residências e acolhe estudantes do Pré-escolar até a 5ª série do Ensino Fundamental. O acesso à sede do município, que fica a  24 Km, é feito por uma estrada de carrosal que corta a região.

A participação da Juventude nas atividades da Comunidade se tornou a grande alegria do de todo o povo. Na celebração da 5ª noite (09/10), tinha quase 100 jovens presente e participando da animação da liturgia e nas apresentações. Esta expressiva participação dos jovens aumentou significativamente a partir da realização da 3ª Missão Jovem na comunidade.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email