Comunidade católica de Sussuapara inicia festejo em honra a São Sebastião neste sábado (11)

A comunidade católica do município de Sussuapara que é uma Área Pastoral pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Bocaina se prepara para celebrar a 60ª Edição da festa em honra ao padroeiro São Sebastião. As festividades religiosas contam com uma vasta programação.

A festa em honra ao padroeiro do município tem início neste sábado, 11 de janeiro. Logo nos primeiros momentos da manhã, precisamente às 04:00 horas, onde irá acontecer uma alvorada com orações e procissões pelas ruas da cidade, que marca a abertura da 60ª Festa em honra a São Sebastião.

De acordo com animador, Jomásio Moura, este ano, o festejo chega à edição de número 60, começando no dia 11 de janeiro e indo até o dia 20 do referido mês. Jomásio frisa que todas as noites terão Novenas/Missas, sendo que na última noite de novena, 19 de janeiro, a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José.

“No dia da festa (20), às 19:00 horas será celebrada a Missa solene, diferente dos anos anteriores celebraremos à noite. Contudo, durante a tarde, às 16:30, realizaremos um concentração no Posto R.Pio, na comunidade Novo Paquetá, onde reuniremos tocadores de viola, repentistas, vaqueiros e as comunidades que irão com as imagens dos seus padroeiros para realizarmos uma espécie de carreata em direção a Igreja de São Sebastião, onde contaremos com a banda do Exército e a imagem será conduzida pelo carro do Corpo de Bombeiros”, destacou Jomásio Moura.

O animador ainda conta que o objetivo espiritual da festa se baseia no tema do festejo: “Com São Sebastião, defendemos os valores da fé”. Jomásio Moura ainda destaca que o festejo conta com um anseio financeiro, que destinará a arrecadação da festa para a construção do Salão Paroquial.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email