Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo

A Companhia, fundada no século XVII por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, é conhecida na Igreja pelo nome de Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres. (c.1.1).

São Vicente dizia às Irmãs: “Tende presente: foi o povo, ao ver o que fazeis e o serviço que nossas primeiras Irmãs prestavam aos Pobres, que vos deu tal nome; este permaneceu como característico de vossa atividade” (s. v.P. 04.03. J 658).

A Companhia das Filhas da Caridade é uma Sociedade de Vida Apostólica em comunidade, que assume os Conselhos Evangélicos de castidade, pobreza e obediência, conforme suas constituições e estatutos, para servir corporal e espiritualmente os Pobres, vendo neles a pessoa de Jesus Cristo Crucificado.

Por essa prática estamos presentes nos cinco continentes do mundo e desde 05 de março de 2017 , as Filhas da Caridade, a pedido de Dom Plínio José Luz da Silva passaram a residir na cidade de Sussuapara-PI, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Diocese de Picos, Comunidade Nossa Senhora da Missão, a fim de Evangelizar , formar leigos e leigas

CASA DAS FILHAS DA CARIDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO EM SUSSUAPARA
Endereço: Rua: Luís de Moura Fé, s/n – Centro – 64610-000 – Sussuapara-PI
Telefone:

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email