Comissão Vida e Família da CNBB participa de pré-Conferência promovida pelo Celam

Foi encerrado no último dia 13 de setembro, na cidade de San Miguel, na Argentina, o pré-congresso dos países do Cone-Sul para a Vida e a Família, promovido pelo Departamento pela Família e Juventude do Celam. O encontro reuniu agentes de pastoral familiar e estudiosos da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai para compartilhar experiências pastorais e refletir a caminhada das ações evangelizadoras em favor da família.

A comitiva brasileira foi liderada pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini. Acompanhado dos assessores da Comissão e de casais coordenadores, eles apresentaram a trajetória das ações evangelizadoras da Igreja no Brasil no que refere-se a família.

Os participantes do Encontro elaboraram uma carta, como uma síntese do Pré-Congresso, em que reafirmam que o desejo dos participantes de reafirmar a convicção de que “a plenitude e a santidade da famílias, ajudará a transformar os povos e a sociedade na justiça e fraternidade”.

Fonte: CNBB.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email