COMISE celebra 30 anos de animação missionária dos seminaristas do Piauí

Neste ano, 2016, a Comissão Missionária do Seminário, COMISE, celebra seus 30 anos de existência. Criada em 1986 no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, por incentivo do Pe. Fábio Bertagnolli, a Comissão realiza o trabalho de animação missionária nos diversos momentos da vida formativa, pretendendo despertar cada vez mais o ardor missionário nos corações dos futuros presbíteros da Igreja no Piauí.

1

A Equipe missionária do Piauí é a primeira experiência de COMISE do Brasil. Desde sua criação atua despertando a consciência missionária dos seminaristas e buscando harmonizar as dimensões da formação inicial pelos valores que a dimensão missionária é capaz de produzir nas demais: na espiritual, o cultivo da vida interior; na humana-afetiva, a oblatividade; na intelectual, a busca do conhecimento como serviço; e, por fim, na pastoral, aquela abertura que dialoga com a vida das pessoas ajudando-as a transformar-se pela pessoa de Jesus.

Para celebrar este momento, o tema “Missionários misericordiosos como o Pai” norteará as várias atividades que serão realizadas durante o ano, tais como: concurso de criação do hino e oração, tardes de espiritualidade, hora santa missionária, formises, visitas missionárias, entre outras.

2

Este será, certamente, um tempo de graça na vida do Seminário. Refletir-se-á melhor sobre a caminhada formativa e a vocação missionária. Espera-se, por fim, a renovação do compromisso missionário, pois se sabe que toda vocação nasce da missão.

3

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email