Começa Visita Pastoral Missionária de Dom Plínio à Paróquia de Jaicós

Iniciou na manhã desta quinta-feira (23/08), na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, à Paróquia.

A abertura aconteceu às 06h com a celebração da Eucaristia na igreja de São João Batista na cidade de Massapê do Piauí, presidida por Dom Plínio e concelebrada pelo pároco de Jaicós, Pe. Antônio Mendes e pelo pároco de Padre Marcos, Pe. Fernando Amando, transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM.

A Visita Pastoral é uma atividade própria do bispo que, acompanhado de missionários, visitará toda a paróquia até o domingo. Na homilia, Dom Plínio fez menção aos leigos e religiosas que os ajudarão nestes dias visitando as comunidades, e aos ouvintes da Cultura FM, pediu suas orações pelo bom êxito da Visita Pastoral.

Durante os quatro dias, Dom Plínio acompanhado do Pe. Antônio Mendes e missionários realizarão inúmeras atividades na sede e nas comunidades de Massapê e Jaicós, municípios que compõem a paróquia Nossa Senhora das Mercês, dentre elas, encontro com as pastorais, famílias, jovens; visita aos idosos, doentes, escolas e celebração da Eucaristia.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email