CNLB da Diocese de Picos realiza a sua XXVI Assembleia

Com o Tema “Os Desafios da Atuação do Cristão Leigo e Leiga na Igreja e na Sociedade”, o Conselho Nacional de Leigos e Leigas na Diocese de Picos – CNLB, realizou no sábado, 08 de julho, a XXVI Assembleia Diocesana.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, e contou com a participação de representantes das Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese.

Durante a Assembleia, aconteceu o estudo sobre “O SIM de Maria e o nosso SIM como Cristão Leigos e Leigos”, com a Assessoria da professora Aurenir Paiva e Ilda Santos. Após o estudo, os participantes se reuniram em grupos e apresentaram propostas de ação para vivência do Ano do Leigo/a estabelecido pela CNBB, que terá início no dia 26 de novembro deste ano, Dia de Cristo Rei.

Na ocasião, ainda foi feito a prestação de contas pela professora Oneide Rocha e discutido outros assuntos pertinentes ao CNLB na Diocese, entres eles a escolha dos 10 delegados que participarão da Assembleia do Conselho Nacional do Laicato no Brasil em março de 2018, na Diocese de Floriano.

Num clima de oração e confraternização a XXVI Assembleia encerrou-se, às 16h, deixando marcada para o dia 30 de junho de 2018, a XXVII Assembleia Diocesana.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email