Clero Diocesano de Picos se encontra para reunião ordinária

Nesta terça-feira, 07 de maio de 2024, o Clero da Diocese de Picos, juntamente com o Bispo Dom Plínio José, reuniram-se na Chácara Betânia, em Picos-PI. A reunião, que acontece a cada dois meses, tem como objetivo realizar avaliações, planejamentos e repasse de informações.

Estiveram presentes os padres da Comissão de Presbíteros do Regional Nordeste4, Juvenal Soares (Presidente) e o Pe. Tertuliano (Tesoureiro), que acompanhados pelo Pe. Gregório Leal Lustosa, Presidente da Comissão Diocesana do Clero e membro do Conselho Presbiteral, partilharam as experiências e reflexões do 19º ENP – Encontro Nacional de Presbíteros. O Encontro aconteceu nos dias 24 a 30 de abril, em Aparecida-SP, e teve como tema “Presbitério: Testemunhas da Esperança”, e como lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”.

Além disso, a visita da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Nordeste 4 ao Clero da Diocese de Picos teve como objetivo reanimar a Pastoral Presbiteral, preparando o caminho para a Assembleia Regional de Presbíteros, que está agendada para o período de 18 a 21 de novembro de 2024 em Oeiras-PI.

Dom Plínio José, expressou sua gratidão pela presença e contribuições da comissão, destacando a importância desses momentos de comunhão e fortalecimento espiritual para o clero.

Na ocasião, o Bispo compartilhou com o clero os assuntos tratados na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que aconteceu durante os dias 10 a 19 de abril de 2024, em Aparecida (SP), com tema central “Encaminhamentos das novas Diretrizes e Situação da Igreja no Brasil”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email