Clero da Diocese de Picos realiza manhã de oração pela Santificação dos Sacerdotes

Hoje, 12 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é celebrado o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Em Picos, o Clero juntamente com o Bispo diocesano, realiza uma manhã de oração na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

Assim como Jesus que se retirava para rezar, o padre também tem que tirar um momento de intimidade para com Cristo. Durante toda a amanhã, haverá momentos de orações e adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando às 11:00h, com a Celebração Eucarística transmitida pela Rádio Educativa Cultura FM.

“Nós havíamos deixado de realizarmos esse momento de oração pela santificação dos padres, mas, este ano, nós sentimos a necessidade de nos reunirmos novamente, uma vez que é uma oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente e com Jesus revigorando o nosso desejo de estarmos no coração de Cristo adorando em espírito e verdade”, disse o representante do clero na diocese de Picos, Pe. Francidilso Silva.

Todo ano, a Igreja Católica promove a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus que, Neste dia, ela convida todo o povo de Deus das comunidades eclesiais, bem como as pessoas de boa vontade, para rezarem pelos seus sacerdotes para que, fieis aos compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral, tenham uma vida íntegra e santa, de íntima e profunda comunhão com Jesus.

Clique aqui e veja as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email