Centenas de homens de várias localidades da Diocese de Picos participam do XII Encontro Diocesano do Terço dos Homens

Aconteceu neste domingo, 26 de novembro de 2023, na Quadra do Colégio Santa Rita, bairro Canto da Várzea, Picos/PI, o XII Encontro Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha, da Diocese de Picos, e contou com a participação de centenas de homens.

Com o tema “Maria, Mulher do Sim e da Missão”, o encontro teve início, às 07:00h, com a acolhida das caravanas de várias localidades e a oração inicial. No decorrer do encontro, os homens participaram de palestras, orações e testemunhos. Às 15:00h, aconteceu a Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

 

O professor, Victor Leal,  que ministrou a palestra uma sobre a missão dos homens no terço, disse que “a missão específica do homem que rezar o terço, tendo como referência a Virgem Maria, que nos ensina a assumir uma Missão no protagonismo dos novos tempos de evangelização. Rezar o o Terço vai além daquilo que muitas vezes nós rezamos. A missão do homem é rezar e sair em missão”.

Professor Victor Leal

O coordenador do Terço dos Homens no Regional Nordeste 4, João Francisco, expressou a sua alegria de ter participado do Encontro: “é uma alegria de estar participando desse grande encontro onde nos reunimos com os homens da Diocese de Picos para que aqui, com todo o conteúdo oferecido, a gente possa sair mais fortalecido, para fazer crescer cada vez mais esse movimento que procura anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus, para a santificação e unidade das famílias”.

João Francisco

O mesmo finalizou seu depoimento dizendo que espera que, após o encontro, os homens passem  se identificarem com o seu verdadeiro papel, como seguidores de Maria e continuar mais forte na caminhada.

 

 

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email