Centenas de fiéis participam da Solenidade de Corpus Christi em Picos/PI

Centenas de fiéis se reuniram na Igreja Catedral na tarde/noite dessa quinta-feira, 30 de maio de 2024, para participar da Solenidade de Corpus Christi. A Missa solene foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres José Pio Feitosa e David de Sousa Barros.

“Corpus Christi”, expressão latina que significa “Corpo de Cristo”, é uma celebração que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, 60 dias após a Páscoa. Esta solenidade é uma oportunidade para os católicos demonstrarem publicamente sua crença na presença real de Cristo na Eucaristia e expressarem sua adoração a este Sacramento, que é o ponto central da fé católica.

Durante a homilia, Dom Plínio enfatizou a importância da Eucaristia para a vida cristã, incentivando os fiéis a valorizarem e se manterem em sintonia com este sacramento. “Vamos valorizar e ficar em sintonia com a Eucaristia”, disse.

Após a celebração, a comunidade saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas até a Igreja São José, localizada no Bairro Paroquial. No trajeto, os tradicionais tapetes coloridos decoravam as ruas, demonstrando a criatividade e o empenho dos diversos grupos, pastorais e movimentos da Paróquia.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email