Centenas de fieis festejam Nossa Senhora de Fátima na Paróquia de São Simão em Simões

Na terça-feira 13 de maio, a paróquia de São Simão festejou Nossa Senhora de Fátima, durante todo o dia, varias manifestações religiosas aconteceram em torno de uma das maiores devoções populares a Virgem Maria.

Já bem sedo, as 06:00h, fieis se reuniram na Igreja Matriz de São Simão, onde iniciaram o dia com o Oficio da Imaculada Conceição cantado. As 12:00, como de costume todos os dias 13 de cada mês, aconteceu a Missa Votiva à Nossa Senhora de Fátima.

As 15:30h, centenas de fieis, saíram em procissão da Igreja Matriz ao Monte Tabor (Morro de Nossa Senhora de Fátima), onde aconteceu a Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Fátima.

Durante a Missa, vários momentos de manifestações de Fé. Pessoas que de alguma forma agradecia ou cumpriam seus votos a partir de graças alcançadas pela Intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Durante a Missa, aconteceu o momento da imposição do Manto de Nossa Senhora, e ao termino, a coroação de Maria, por crianças e jovens do Bairro Bela Vista, onde está localizada a Missão Ave-Maria.

Neste dia também a Missão Ave-Maria completa seus 7 anos de existência, onde vem desenvolvendo um trabalho social e religioso junto as famílias de um dos bairros mais carentes da cidade de Simões.

“Celebrar sete anos de Missão Ave-Maria, é sobretudo, celebrar a concretização da Vontade de Deus em nossas vidas. Durante estes sete anos de caminhada, muita coisa aconteceu em nossas vidas de missionários, principalmente a viva presença de Nossa Senhora em nossas vidas. Este dia é de grande significância para nossas vidas, é um momento em que paramos, refletimos um pouco, avaliamos aquilo que foi bom e revemos aquilo que precisa ser melhor. Mas sobretudo, é um momento de agradecimento e louvor a Deus, pois tudo o que aconteceu e acontece na vida da Missão Ave-Maria é, sem duvida, a autentica manifestação do Carinho maternal de Nossa Senhora e Amor imensurável de Deus” afirma Hugo Júnior, Missionário Ave-Maria.

Após a Missa a multidão de fieis, que estavam reunidas no Monte Tabor, desceu em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz. Durante esse percurso aconteceram três paradas, com reflexões voltadas a devoção mariana, a importância e valorização da via, o acolhimento e, sobretudo, o amor e engajamento nas coisas de Deus.

Encerrando no patamar da Igreja Matriz de São Simão, o Pároco, Pe. Miguel Feitosa Pereira, deu a benção com o Santíssimo Sacramento, finalizando assim esse dia de manifestações religiosas à Nossa Senhora de Fátima.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email