CEB’s do Regional Nordeste 4 se prepara para 13º Interclecial no Ceara

A CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base se reuniram na sede do Regional Nordeste 4, nesta manhã do dia 8 de outubro, sob a coordenação da Maria Nascimento. Em reunião o grupo buscou preparar o Encontrão dos delegados da CEB’s, que acontece em Teresina nos dias 29 e 30 de novembro deste ano. Além deste assunto em pauto, foi tema para discussão também, a preparação para o 13º Intereclesial de CEB’s a ser realizado de 07 a 11 de janeiro de 2014 na diocese de Cratos-CE.

No Encontrão que será realizado em Teresina, segundo a coordenadora Maria Nascimento, o grupo pretende fazer a culminância interdiocesano, acerca do FNS.

O 13º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base, tem como tema Justiça e Profecia a serviço da vida e lema Romeiras do Reino no Campo e na Cidade, o encontro acolherá em torno de 4.000 pessoas no Cariri cearense, representando suas comunidades em todo o Brasil e de vários continentes.

O 13º Intereclesial é um momento importante para reafirmar o papel das CEB’s dentro de suas igrejas e definir sua importância como propulsoras de mudanças em diversas realidades brasileiras. Espalhadas em todos os estados, as Comunidades têm neste encontro nacional um espaço de partilha, de troca de experiências, formação, espiritualidade, e de acentuar a presença de uma igreja que não só está mais próxima dos pobres e excluídos/as, mas que também se mantém firme em busca de um mundo melhor e mais justo.

Dentro da conjuntura atual, o encontro se propõe a debater temas importantes, a fazer uma reflexão dos desafios e das vitórias já conquistadas.

A CEB’s do Regional Nordeste 4 tem como objetivo permitir o intercâmbio entre as CEB’s das diferentes dioceses, ajudando as comunidades a reforçar as três dimensões: fé, culto e caridade e além disso, desenvolver a experiência de comunhão e participação em vista da construção de uma sociedade justa e solidaria.

Fonte: Regional NE4.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email