Milhares de pessoas preencheram a Praça Justino Luz, em Picos, na tarde/noite dessa sexta feira, 07 de abril, participando da Procissão dos Passos, que teve início nas três paróquias da cidade e se encerrou com o grande encontro entre a Cruz, Nossa Senhora das Dores e o Bom Jesus, culminando com a Celebração Eucarística no Adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis saíram às 15h30, conduzindo a Cruz até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu o encontro com a procissão do Bom Jesus, oriunda da Paróquia São José Operário. Seguindo pela Avenida Getúlio Vargas e rua Santo Antônio, os fiéis assistiram na Praça Justino Luz a um dos momentos mais marcantes, o grande encontro entre a Cruz, o Bom Jesus e a imagem de Nossa Senhora das Dores, que veio em procissão com os paroquianos da Catedral, sendo que este ano o ponto de saída foi a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aroeira do Matadouro.
Após a cerimônia do encontro das três imagens, deu-se início a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, David de Sousa Barros, João Pereira de Sousa, Adalto Vieira dos Santos Filho, Sebastião Francisco dos Santos e Ferdiran Fontes Mendes.
Na homília, Dom Plínio conclamou os presentes e aqueles que assistiam a Missa através da Rádio Cultura, a terem coragem para enfrentar os desafios e não fracassar diante das dificuldades “fica para nós uma lição de vida, nós sofremos e não vamos escapar do sofrimento, mas é preciso a gente aprender a sofrer, colocar no sofrimento não o desespero, mas a certeza que nós estaremos com Deus e o encontraremos face a face e será a felicidade plena”.
A Procissão de Passos representa a paixão de Cristo. Em Picos, o evento acontece há vários anos e simboliza o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.
Veja aqui, todas as fotos!