Católicos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos em Picos

Mesmo debaixo de chuva a comunidade católica de Picos participou na tarde/noite desta sexta-feira, 23, da Procissão de Bom Jesus dos Passos, ato que antecede a abertura da Semana Santa.

Assim como em anos anteriores, as três Paróquias sede realizaram procissões simultâneas. A Cruz foi levada do bairro Junco até o centro pelos fiéis da Paróquia São Francisco de Assis; a imagem do Bom Jesus dos Passos foi conduzida pelos fiéis da Paróquia São José Operário; e a imagem de Nossa Senhora das Dores, levada pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

O encontro das três imagens aconteceu às 18:00h na Praça Justino Luz, momento em que invocou-se a quarta estação da Via-Sacra, quando Jesus encontra com sua Mãe.

Após o ato, a comunidade seguiu para o adro da Catedral, onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa, João Pereira de Sousa e David de Sousa Barros.

A programação da Semana Santa tem início neste domingo, 25, com a Celebração do Domingos de Ramos. Veja aqui a programação das paróquias sede de Picos e participe desta semana importantíssima para os cristãos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email