Católicos participam de Celebração da Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus em Picos

A comunidade católica de Picos participou na tarde/noite dessa Sexta-Feira Santa, 14 de abril, da Celebração da Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, onde se faz memória da morte do Senhor, sua entrega total, seu despojamento e seu amor pela humanidade. A cerimônia teve inicio às 15h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano que a Igreja Católica não celebra a Eucaristia. A ação litúrgica do Dia é constituída em três momentos, Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão.

Após essa Solene Ação Litúrgica, os católicos participaram do Beijo da Cruz demostrando a fé e o amor a Cristo. Concluindo o ato, que durou quase duas horas, a comunidade se reuniu no adro da Catedral onde participaram do Sermão das 7 Palavras proferidas por Jesus enquanto estava pregado na cruz, relembradas pelo Bispo Diocesano.

Seguido, houve uma encenação da descida do corpo de Jesus da Cruz com a participação de alguns homens que representavam os apóstolos. Após a cerimônia, milhares de fiéis, com velas nas mãos, seguiram em procissão pelas ruas da cidade até retornar à Igreja Catedral, encerrando assim, mais esse momento forte da Semana Santa.

Para o pároco da Catedral, Padre Francisco Pereira Borges, a Sexta-Feira Santa o próprio nome já diz o quanto Ela é importante para os cristãos “guardamos este dia porque é o dia em que Cristo deu sua vida por todos nós”, concluiu.

Veja aqui, todas as fotos da cerimônia!

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email