Católicos celebram Festa do Sagrado Coração de Jesus em Picos

A comunidade católica de Picos celebrou na noite desta segunda-feira, 30 de junho, o encerramento da Festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração Eucarística aconteceu no Adro da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus presidida pelo Pe. Ferdiran Fontes Mendes e concelebrada pelo Pe. Francisco Bezerra Neto.

1

A programação foi iniciada dia 1º com a Santa Missa celebrada pelo bipo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Durante os trinta dias os devotos tiveram a oportunidade de participar diariamente da novena/missa a partir das 19 horas.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é organizada pelo Apostolado da Oração, uma associação de fieis cujos membros suscitam o espírito de oração, unidade e paz, motivando as famílias a se consagrarem ao Coração de Jesus, através da entronização da sua imagem nas casas.

Segundo a presidente da Associação do Apostolado da Oração em Picos, Miriam Lélis, a Festa do Sagrado Coração de Jesus começou há muitos anos e vem tendo essa sustentação, nunca falhou e cada dia mais aumenta a participação. “Durante as 30 noites a gente não sabe dizer qual a noite tinha mais gente e essa devoção das pessoas é visível e a cada ano que se celebra percebe-se que foi melhor que o outro. Este ano recebi até uma cartinha de um devoto elogiando a organização da festa, e o que posso afirmar é que a festa deste ano não podia ter sido melhor,” disse dona Miriam Lélis.

Durante os 30 dias vários padres da Diocese celebraram com a comunidade, para o Pe. Francisco Bezerra Neto, a teologia do coração de Jesus é recordar o amor de Deus por nós. “Celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor de Deus, um coração que continua aberto para acolher, para perdoar e para nos ensinar a amar”, e acrescentou, “Voltar à Picos e a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, é sempre motivo de muita emoção, porque foram 22 anos de caminhada, de vivência da fé junto com o povo de Picos especialmente neste mês de Junho dedicado ao Coração de Jesus o que me alegra em poder participar da conclusão desta solene festa”.

Durante todo o mês de junho centenas de devotos lotaram a Igrejinha para participar das celebrações litúrgicas “Foi forte a participação do nosso povo durante esses trintas dias de festejos nem os jogos da seleção Brasileira impediam a participação dos nossos devotos. Espero que esses trintas dias não tenham sido apenas dias de fé e devoção, mas, que eles tenham feito com que o nosso coração se abra a perceber esse amor zeloso do Coração de Jesus”, disse o Pe. Ferdiran Fontes Mendes, Capelão da Igrejinha.

Após a Santa Missa, um grupo de crianças e adolescentes fizeram a coroação ao Coração de Jesus, em seguida os devotos participaram da procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus pelas principais ruas da cidade retornando a Igrejinha para a benção final e conclusão da 117ª edição da festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

7

3

4

5

6

11

12

139

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email