Casais participam de Palestra sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia

Casais da Diocese de Picos participaram na noite desta terça-feira 05 de julho, de uma palestra com reflexão sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor), do Papa Francisco, proferida pelo Doutor em Teologia Moral, Padre Luiz Henrique Brandão de Figueiredo.

A palestra faz parte da programação da Formação Permanente do Clero Diocesano que acontece até a quinta-feira (07), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos Piauí.

Na ocasião, Padre Luiz Henrique destacou três elementos fundamentais para a compreensão da exortação apostólica: o cuidado com a própria família; a Pastoral Familiar deve tornar-se decididamente missionária; e, por último, ressaltou a importância de acompanhar, discernir e integrar as famílias no caminho da educação no amor.

“Momentos como esses são salutares para criar dentro do coração de nós sacerdotes um ânimo novo no zelo pastoral pelas famílias e ao mesmo tempo fazer com que as mesmas percebam seu protagonismo neste mundo tão carente de valores evangélicos para a construção de um mundo melhor, a utópica “civilização do amor”, disse Padre José Mairton da Silva Sousa.

O encontro foi concluído com um momento de colocações dos casais sobre a realidade vivenciada por cada um, sobretudo, dentro da Pastoral Familiar.

8 12 13 14

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email