Cáritas diocesana de Picos e representantes da Caminhada da Paz fazem repasses de recursos

Na manhã dessa terça-feira (01/03/16), membros da Cáritas Diocesana, representantes da Caminhada da Solidariedade e da Paz e sacerdotes da Diocese de Picos estiveram visitando duas instituições sociais com o propósito de repassar parte dos recursos arrecadados na XI edição da caminhada realizada em 05 de julho de 2015, em conformidade com os projetos apresentados e avaliados pela coordenação.

Ao todo foram aprovados quatro projetos, onde dois deles foram contemplados nessa terça-feira, sendo eles: Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis-PI e Casa Aliança no bairro Parque de Exposição, em Picos-PI.

A fazenda da Esperança recebeu o repasse no valor de R$ 6.250,00 (Seis mil duzentos e cinquenta reais) para aquisição de um formo para fazer biscoitos para as famílias dos internos venderem e ajudarem na manutenção da casa.

8

“A Fazenda da esperança é uma obra de Deus, ela foi criada para acolher aqueles que mais precisam do apoio da sociedade, aqueles que estão excluídos por causas dos vícios, toda e qualquer doação é bem vinda e, hoje, estamos agradecidos por termos sidos contemplados com esse projeto, tenho certeza que com o apoio de todos faremos muito mais”, disse o integrante da direção da Fazenda da Esperança, Pedro Feitosa.

A Casa Aliança recebeu o valor de R$ 6.192,00 (Seis mil cento e noventa e dois reais) para reformas na estrutura externa, aquisição de equipamentos de informática e instrumentos musicais para atendimento às crianças e adolescentes.

19

“Quem trabalha com projetos sociais trabalha com dois lados, o sonho e a dificuldade, e, quando fazemos um projeto que é aprovado é uma alegria imensa, porque vemos nos olhos de cada criança e adolescente que participa desta casa, a felicidade. É a solidariedade das pessoas que fazem com que os sonhos se realizem e as dificuldades sejam superadas”, afirmou a presidente da Associação Casa Aliança, Glacia Lopes Araújo.

Para o Pe. Sebastião Santos, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, um dos sacerdotes nomeados pelo Bispo para acompanhar esse processo com os Padres Feliciano dos Santos Dias, Pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga-PI e, Pe. Francisco de Assis Sousa, Pároco da Paróquia Senhora Sant`Ana, em Santa Cruz do Piauí, esse gesto é um sinal da solidariedade de muitas pessoas que estiveram envolvidas diretamente nos trabalhos da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

14

Os repasses dos dois últimos projetos serão efetivados na manhã desta quinta-feira, dia 03 de março, à Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua e a Pastoral da Criança.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email