Bispos do Piauí visitam dioceses do Nordeste

Desde o dia 18/11, os Bispos do Regional Nordeste IV (Piauí) realizam mais uma confraternização anual. A experiência acontece no final do mês de novembro de cada ano, através de uma visita a Bispos de outras Dioceses do Brasil. Este ano escolheram as Dioceses de São Raimundo Nonato (Sul do Piauí), Juazeiro da Bahia e Petrolina.

Em São Raimundo Nonato…, além de conhecer as atividades da Diocese, os Bispos aproveitaram a oportunidade para avaliar a caminhada do Regional durante o ano de 2013 e planejar as atividades para 2014. Também fizeram uma visita ao Museu do Homem Americano e ao Centro Cultural Sérgio Motta onde foram acolhidos pela arqueóloga e fundadora do Museu, Niede Guidon.

Na manhã do dia 20 dirigiram-se a Petrolina onde foram recebidos por Dom Manuel dos Reis de Farias, Bispo da Diocese de Petrolina e Dom Paulo Cardoso da Silva, Bispo Emérito de Petrolina. À Tarde fizeram uma visita a Dom José Geraldo da Cruz, Bispo da Diocese de Juazeiro da Bahia o qual apresentou aos visitantes as atividades da Diocese.

Dom Geraldo levou os Bispos para conhecer o Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Carnaíba. No local, além de apresentar todo o projeto que acolhe grupos de formação, o Bispo mostrou o lindo pôr do sol. A visita terminou com celebração Eucarística.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email