Bispos do Brasil participam da Missa de encerramento da 54ª Assembleia Geral da CNBB

Reunidos no Santuário Nacional de Aparecida os bispos do Brasil participaram da missa de encerramento da 54ª Assembleia Geral da CNBB na manhã desta sexta-feira (15).

Em celebração o arcebispo de Brasília (DF), Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB rezou em agradecimento pela realização da assembleia, pela aprovação do documento sobre os cristãos leigos, pela convivência fraterna entre os bispos e o diálogo respeitos e ainda pelo Ano da Misericórdia.

Dom Sergio da rocha missa encerramento CNBB 2016_foto: Thiago LeonLembrando o objetivo geral das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Dom Sérgio falou da missão em ser Igreja discípula, missionária, misericordiosa e profética.

“Queremos ser uma Igreja misericordiosa, assim como os olhos de Saulo se abriam com a ajuda de Ananias, queremos uma igreja Misericordiosa e acolhedora com portas abertas para acolher tantos caídos por terra como Saulo, necessitados, de mãos estendidas com coração aberto para levantar-se, uma Igreja que compartilha a luz da Palavra, que oferece a Graça de recuperar a vista quando a fé começa se enfraquecer”, colocou.

“É preciso sair ao encontro das ovelhas mais sofridas do rebanho de Cristo”.

Sobre ser uma Igreja missionária, Dom Sérgio disse que é preciso ser Igreja em saída.

“Queremos ser uma Igreja missionária, em saída que compartilha a experiência com Cristo, do Evangelho, a alegria do amor como nos diz o Papa[…]É preciso sair ao encontro das ovelhas mais sofridas do rebanho de Cristo”, indicou.

E ainda destacou a missão da Igreja em ser profética anunciando um bom caminho para as pessoas.

“A Igreja discípula, missionária e misericordiosa, quer ser uma Igreja profética , para orientar a vida política , econômica e cultural, os pronunciamento da CNBB não se inspiram em partidos políticos, mas no evangelho de Deus, nesse momento nos unimos para promover a paz, o caminho a ser percorrido é do diálogo[….] com violência não se constrói uma nova sociedade, ao contrário, fere e destrói o povo e a casa comum”, finalizou.

A celebração desta sexta-feira também enviou imagens de Nossa Senhora Aparecida que irão peregrinar nas dioceses de Grajaú(MA), Cametá (PA), Cajazeiras (PB), São Luiz de Cáceres(MT), Rondonópolis (MT), Jardim (MS), Paulo Afonso (BA), Irecê (BA), Livramento de Nossa Senhora (BA), Quixadá (CE), Limoeiro Do Norte (CE), Presidente Prudente (SP), Araçuaí (MG)e pela Prelazia de Borba (AM), em preparação ao Jubileu dos 300 anos.

Envio de 14 imagens em peregrinação pelos 300 anos_foto: Thiago Leon

Ao final da celebração o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis entregou as imagens aos respectivos bispos responsáveis por cada peregrinação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email