Bispo de Picos reúne-se com membros dos conselhos pastorais comunitários da Paróquia de Queimada Nova

Por ocasião da visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Santa Teresinha, em Queimada Nova do Piauí, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniu-se na manhã de terça-feira, 11 de setembro, com membros de todos os Conselhos Pastorais Comunitários da Paróquia.

A formação aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença do pároco, Pe. Paulo Rocha e cerca de 100 leigos e leigas. Mesmo já tento sido instituído todos os conselhos na paróquia, a formação feita pelo bispo teve por finalidade incentivar os conselheiros a exercerem bem o que é de dever dos conselhos nas comunidades.

Desde 2014, por decisão da Assembleia Diocesana de Pastoral, a Diocese de Picos vem se empenhando na criação do Conselho Pastoral Comunitário em cada comunidade de todas as paróquias e áreas pastorais.

“Para mim foi uma grande alegria e também uma segurança quando assumi como pároco a Paróquia Santa Teresinha e, juntamente comigo, 178 pessoas assumiram como conselheiros. Hoje, com a criação dos conselhos, a nossa paróquia tem melhorado muito, aos poucos estamos caminhando com esta nova visão de ser Igreja comunidade de comunidades”, disse Pe. Paulo.

A decisão da Assembleia diocesana já foi concretizada nas Paróquias Santa Teresinha, em Queimada Nova, São Cristóvão, em Marcolândia, Santo Antônio, em Padre Marcos e Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis. Também foram criados os Conselhos de todas as comunidades das Áreas Pastorais de São Francisco de Assis, em Curral Novo do Piauí, São José, em São José do Piauí e São João Batista, em São João da Canabrava.

O desejo do bispo é que os Conselhos Pastorais Comunitários sejam instituídos futuramente em todas as comunidades das paróquias e áreas pastorais da diocese.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email