A Área Pastoral São Francisco de Assis formada pelos municípios de Caridade e Curral Novo do Piauí encerrou na noite dessa quarta-feira, 05 de outubro, a peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.
A Área é uma das mais necessitada da atenção da Igreja devido à construção da Ferrovia Transnordestina para a futura exploração do minério de ferro. Mediante a necessidade pastoral, a comunidade conta com a presença permanente do Padre Francisco Berto de Carvalho, que reside em Curral Novo, mas atende ambos os municípios.
Durante a peregrinação a imagem peregrina visitou todas as comunidades dos dois municípios, bem como famílias e instituições públicas. Com certeza, Nossa Senhora viu de perto as alegrias, os sofrimentos e anseios daquele povo que há mais de três anos sofrem com a implantação desses projetos.
A peregrinação da imagem na Diocese de Picos é uma maneira da Padroeira do Brasil ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida no Santuário Nacional. A comunidade que recebe a visita vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus através da imagem de Nossa Senhora.
O encerramento da peregrinação aconteceu as 19 horas com a Santa Missa, na igreja de São Francisco, na cidade de Curral Novo, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Francisco Berto de Carvalho.
Após a Missa, a imagem de Nossa Senhora foi conduzida até a Paróquia São José, em Betânia do Piauí, onde permanece até esta quinta-feira (07).
Veja aqui todas as fotos.