Área Pastoral de Alagoinha do Piauí oficializa a criação dos Conselhos de Pastoral Comunitários

A Área Pastoral São João Batista em Alagoinha do Piauí oficializou na noite dessa quarta-feira, 29 de novembro, a criação dos Conselhos de Pastoral Comunitários da sede e das comunidades do município.

A oficialização aconteceu durante Celebração Eucarística, às 19h, na igreja de São João Batista, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Manoel Antônio de Moura e pelo pároco de Monsenhor Hipólito, Espedito Antônio de Oliveira.

Sobre a criação dos Conselhos, na homília, Dom Plínio frisou que quem sustenta a igreja é o povo e esta deve ser acolhedora e está sempre aberta ao dialogo “Os leigos são a igreja em saída e os conselheiros tem o importante papel de colaborar com a igreja”. Dom Plínio ainda orientou aos Conselhos para o agir, uma vez que os mesmos representam para a comunidade os servos de Deus.

Após a homília, os 63 conselheiros das 11 comunidades de Alagoinha receberam das mãos do bispo o Decreto Diocesano com validade por quatro anos.

Veja aqui todas as fotos!

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email