Apostolado da Oração na Diocese de Picos se prepara para celebrar 120 Anos de Fundação

Com jubilo, o Apostolado da Oração na Diocese de Picos se prepara para celebrar no dia 03 de dezembro de 2017, 120 Anos de Fundação. Em comemoração a data, a Coordenação Diocesana do Apostolado realizará de 30 de novembro a 03 de dezembro, o Tríduo alusivo, sempre às 19h, na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 30 de novembro, a Missa de abertura do Tríduo será presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Logo após, terá uma palestra acerca da espiritualidade do Coração de Jesus, ministrada pelo vigário judicial da Diocese de Picos, Pe. João Pereira de Sousa.

No dia 01 de dezembro, às 06h, haverá Missa no Centro de Pastoral Diocesano, transmitida pela Rádio Cultura FM, animada pelos membros do Apostolado da Oração. De 08h às 18h, terá Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igrejinha, encerrando o segundo dia de tríduo com a entrega de novas fitas aos novos membros do apostolado e a celebração da Santa Missa, às 19h, presidida pelo bispo emérito, Dom Alfredo Schaffler.

No dia 02, como de costume, terá a Missa às 17h, na Igrejinha, presidida pelo Capelão, Pe. Ferdiran Fontes Mendes. Após a Missa, haverá quermesse com um momento cultural.

No dia 03, às 09h, haverá uma Palestra sobre o tema “Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”. Com local ainda a ser definida, a palestra será ministrada pela diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, Ir. Ana Tereza. Após a palestra, haverá o lançamento da Revista Histórica dos 120 anos do Apostolado.

Ainda no dia 03, a comunidade é convidada a participar, às 18h, da Missa festiva e conclusiva do aniversário de fundação do Apostolado na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, presidia pelo bispo emérito, Dom Augusto Alves da Rocha.

Conhecida como uma das associações leigas mais importantes de toda a Igreja, que propaga a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração possui milhares de membros espalhados pelo mundo. De acordo com a presidente do apostolado na cidade de Picos, Mirian Lélis, na Diocese de Picos já existem 24 centros do apostolado com a previsão de fundação de mais 04 ainda neste ano.

Por: Cleuma Silva

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email