Após nomeado bispo da diocese de São Raimundo Nonato dom Eduardo Zielski fala de sua transferência

Há 3 dias de nomeado pelo papa Francisco como o novo bispo da Diocese de São Raimundo Nonato – PI, o bispo de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski concedeu uma entrevista na manhã deste sábado (06/03) ao jornal da Rádio Cultura FM de Picos sobre a sua transferência.

“Quando somos missionários a gente não se esquiva para assumir os cargos da qual a Igreja nos confia, o papa me chamou no ano 2000 para ser bispo da diocese de Campo Maior e agora me chama para assumir a diocese de São Raimundo Nonato”, disse Dom Eduardo.

A Diocese de São Raimundo Nonato apesar de estar no Piauí tem uma diferença da diocese de Campo Maior, em relação ao clima, a mesma faz parte do semiárido piauiense. Sobre esta nova realidade Dom Eduardo afirmou não ter medo de enfrentar os desafios.

“Na minha vida missionária aqui no Brasil já trabalhei nas dioceses de Irecê na Bahia e Floresta em Pernambuco, locais mais seco do que Campo Maior e São Raimundo Nonato, mas isso não nos preocupa, não temos medo de enfrentar essas realidades, quem sabe vou até emagrecer um pouquinho”, concluiu Dom Eduardo de forma cômica.

A posse do prelado na Diocese de São Raimundo Nonato está marcada para o dia 02 de abril de 2016. A diocese de São Raimundo está  vacante desde junho de 2015, quando houve a transferência de Dom João Santos Cardoso para Bom Jesus da Lapa (BA).

Dom Eduardo Zielski é polonês, natural de Brodnica. Em 2 de fevereiro de 2000 foi nomeado bispo de Campo Maior. Sua ordenação e posse aconteceram no dia 7 de maio do mesmo ano.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email