Alegria, fé e emoção marcam chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Francisco de Assis

A expressão foi de alegria, fé e emoção na acolhida da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na noite dessa sexta-feira, 21 de outubro, pelos fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos.

Desde as primeiras horas da noite que a comunidade se concentrou no adro da Matriz de São Francisco para acolher a imagem da Padroeira do Brasil vinda da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis.

Ao chegar à cidade, Nossa Senhora foi recepcionada pelo pároco, Pe. Sebastião Francisco dos Santos e pelos jovens da paróquia que, juntamente com as crianças, casais e o bispo diocesano fizeram preces e lhe ofertaram rosas. Na ocasião, o padre, Sebastião Santos recebeu das mãos do Pe. Jonas Moura, o livro de registro de assinaturas, o cofre de depósito das ofertas e a chave, utensílios que acompanham a imagem em todas as paróquias e áreas pastorais.

imagem-de-nossa-nessonha-aparecida-na-paroquia-do-junco16

Após a cerimônia a imagem foi conduzida para dentro da Igreja onde mais uma vez foi acolhida pelos jovens através de coreografias. Ao termino, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva concedeu a benção final e, a comunidade permaneceu durante toda a noite em oração e veneração a Nossa Senhora.

imagem-de-nossa-nessonha-aparecida-na-paroquia-do-junco37

Neste sábado (22), a primeira visita foi ao Abrigo dos Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho. Grande foi a emoção de muitos deles em poder ver de perto e tocar na imagem de Nossa Senhora Aparecida.

nossa-senhora-aparecida-visita-abrigo-dos-idosos-em-picos-9

A imagem permanece peregrinando nas comunidades da Paróquia São Francisco de Assis até esta segunda-feira (24).

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email