Ação do Banco do Nordeste doa 720 kg de alimentos para a Cáritas Diocesana de Picos

Uma ação intitulada de Natal Social promovida pelo Bando do Nordeste Agência de Picos em parceria com clientes, colaboradores e empresários, realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro a entrega de 720 kg de alimentos não perecíveis para a Cáritas Diocesana de Picos.

O gerente do Banco do Nordeste Agência de Picos, Jairo Ibiapina, explica que esta ação surgiu a partir da campanha Natal Social, idealizada pelo próprio Banco em todas as agências. Contudo, segundo o gerente, a agência de Picos teve uma participação salutar com a arrecadação de 720 kg de alimentos para serem doados a quem mais necessita.

“Agradecemos aos parceiros, clientes, funcionários e empresários que fizeram estas doações que proporcionou este momento. O Piauí arrecadou 12 toneladas de alimentos em todas as unidades, foi o estado com maior arrecadação em toda região do Banco do Nordeste. É uma satisfação muito grande podermos contribuir para amenizar um pouco o sofrimento de algumas famílias”, disse o gerente.

Jairo Ibiapina explicou que o motivo que levou o Banco do Nordeste de Picos a escolher a Cáritas Diocesana para realizar a doação foi por meio de uma pesquisa e votação, onde foi ressaltado que a Cáritas já vem trabalhando com ações como esta e tem uma série de critérios para escolher as famílias mais necessitadas.

Uma das voluntárias da Cáritas Diocesana de Picos, Francisca Rosa, conta como a instituição recebe esta doação e destaca que o espaço está de portas abertas para receber mais doações de outras entidades e organizações.

“Recebemos com muita alegria e agradecemos a instituição do Banco do Nordeste pela iniciativa. Estamos recebendo esta doação e vamos sentar enquanto Cáritas para a gente organizar a entrega, já temos um trabalho voltado para as pessoas de extrema vulnerabilidade social. Como a Cáritas é a nível de Diocese temos um cadastro que foi feito com as paróquias, feitos pelos Conselhos de cada comunidade, através de um levantamento das famílias que vivem em extrema vulnerabilidade.  A partir desse controle, vamos sentar e definir a entrega das cestas”, finalizou Francisca Rosa.

Acompanhe mais fotos da entrega!

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email