Na manhã desta sexta-feira, 13 de junho de 2025, uma multidão de fiéis se reuniu em Padre Marcos-PI para participar da Missa e da procissão que marcaram o encerramento do 111º festejos de Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Plínio José e concelebrada pelos padres do Zonal 7 da Diocese de Picos.
O tradicional festejo teve início no dia 31 de maio e seguiu até esta sexta-feira, 13 de junho, com o tema “Com Santo Antônio, Peregrinos de Esperança”. Segundo o pároco da Paróquia de Padre Marcos, padre Marcos Roberto, a participação popular superou as expectativas.
“Uma grande multidão de fiéis acompanhou todos os passos, desde o dia 24 de maio, quando iniciamos a peregrinação pelos setores da nossa cidade. Durante toda a trezena, a praça lotava de fiéis. E hoje, 13 de junho, todo nosso espaço estava repleto de pessoas. Meu sentimento é de alegria e gratidão pela presença de todos”, destacou o sacerdote.
A programação religiosa de todos os dias contou com novenas/missas, Oficio da Imaculada Conceição, Terço da Misericórdia, Terço Mariano e o Terço do Espirito Santo.
Confira fotos abaixo: