Última edição do programa “Em Jubileu” é marcada por retrospectiva e homenagens

Foi ao ar nesse domingo, 27 de setembro de 2015, o último programa “Em Jubileu”, apresentado todos os domingos, das 13:00h às 15:00h, pelos os casais: Antônio José e Felismina, Marcos André e Analeny na Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

O programa “Em Jubileu” foi ao ar pela primeira vez no dia 30 de novembro de 2014, e teve como missão, levar aos ouvintes, a memória – recordando os momentos marcantes da caminhada, a celebração – com as diversas atividades festivas do Ano Jubilar e o compromisso – onde cada diocesano, animado pela fé é chamado a viver na prática as motivações do Jubileu.

Durante o último programa, os ouvintes puderam acompanhar uma retrospectiva das atividades realizadas no Ano Jubilar. Na ocasião, os apresentadores fizeram uma homenagem ao Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e a Gerente Administrativa da Rádio Educativa Cultura FM, Maria das Dores Rufino Costa, em forma de agradecimento pelo apoio e confiança.

Emocionados, os dois casais agradeceram a Dom Plínio pela oportunidade de apresentarem durante esse período o programa Em Jubileu e o definiram através das palavras: “Acolhimento, Destemido, Compromisso e Amor”. Em forma de gratidão, presentearam o Bispo, com uma imagem do Sagrado Coração de Maria.

Ao recebê-la, Dom Plínio agradeceu pelo gesto de amor e disse: “Obrigado pelo carinho, o gesto é muito mais forte, mas a representação de Maria é inigualável, se lembrar de Maria é me colocar diante de uma realidade que encanta a vida da gente”. Ainda de acordo com Dom Plínio, a imagem lhe servirá de companhia e será colocada em um local destaque em sua nova residência.

Agradecidos pelas orientações, os locutores presentearam a gerente da Rádio Cultura, dona Maria das Dores, com uma Medalha de Ouro. Agradecida, dona Maria disse: “Estou muito feliz e emocionada. Por tudo que vocês fizeram vocês é quem mereciam os presentes. Mas o presente de vocês estar aqui no nosso coração, muita gratidão e admiração. A partir de agora, além de companheiros, somos muito mais amigos”.

De forma mais que justa, após as homenagens, Dom Plínio retribuiu todo carinho e empenho com que os casais, Antônio José e Felismina, Marcos André e Analeny e o jovem José Erenildo conduziram o programa Em Jubileu, durante esse período, afirmando que não há dinheiro que pague o empenho de todos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email