Terceiro dia da Visita Pastoral Missionária na Paróquia São Francisco de Assis

No terceiro dia da Visita Pastoral Missionária do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, à Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, as atividades foram desenvolvidas no município de Geminiano e suas adjacências. A programação iniciou-se com a Celebração da Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Geminiano.

Na abertura, Dom Plínio apresentou as várias congregações religiosas presentes, os jovens, os casais missionários e o Conselho de Pastoral da comunidade. Na homilia, destacou a necessidade da fé e motivou a viver a esperança e a confiança em Deus que movem os atos do cristão.

Ao término, aconteceu o café comunitário. Em seguida, Irmã Antonieta coordenou o envio dos missionários para as comunidades desse Setor que contou com a participação da equipe do Projeto Amigos do Seminário. Dom Plínio e Pe. Flávio, acompanhados por lideres da Pastoral da Pessoa Idosa visitaram os doentes e idosos da sede da cidade.

Após o almoço na comunidade de Muquém, reiniciaram-se as visitas as famílias. Às 16:00h, Dom Plínio reuniu-se com os Conselhos do Setor urbano no Salão Paroquial do bairro Junco. No encontro, falou do objetivo da Visita Pastoral, como dever do Pastor; explicitou a necessidade dos Conselhos em cada comunidade como cuidadores das pastorais e por último, motivou a partilha da atuação dos animadores das comunidades presentes.

Após as colocações, Pe. Flávio agradeceu a presença e sugeriu que se legitimassem todos os conselhos da paróquia até o final de 2015. A programação do dia encerrou com a Santa Missa, às 19:00h, na Igreja de Santa Clara na comunidade Samambaia II.

Confira as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email