Pastoral Familiar Diocesana celebra Dia do Nascituro com um Ato Público pela Vida

O Dia do Nascituro celebrado, nessa quinta-feira, 8, marcou o encerramento da Semana Nacional da Vida, que iniciou em 1º de outubro, em todo o Brasil.

A data é dedicada à criança que ainda vive na barriga da mãe. Nesse período, dioceses e comunidades de todo Brasil organizam atividades e celebrações em prol da vida.

Na Diocese de Picos, a Pastoral Familiar realizou na noite dessa quinta-feira, um Ato Público pela Vida. O evento aconteceu às 19:00h, na Rua Francisco Matias, Bairro Parque de Exposição.

Durante o Ato, a Farmacêutica Bioquímica e Ex-coordenadora da Pastoral Familiar, Rosa Luz, falou sobre o aborto e suas consequências, dando ênfase a visão cristã sobre o assunto.

A seguir, a integrante da Coordenação da Rede um Grito pela Vida, Ir. Tomelina Barbosa, fez uma reflexão sobre o trabalho escravo no Brasil, trazendo dados do número de crianças que são raptadas no país.

Além do Ato pela Vida, durante a semana, a Pastoral Familiar ainda realizou as novenas do subsídio “Hora da Vida” dentro do programa Comunicação e Vida na Rádio Cultura FM.

O encerramento da Semana Nacional da Vida na Diocese de Picos, acontece neste sábado, às 19:00h, na Igreja Catedral.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email