Projeto para aquisição de uma casa de acolhimento às Pessoas em Situação de Rua é entregue à Prefeitura de Picos

Como já é de costume, o Grupo de Apoio às Pessoas em Situação de Rua realizou na manhã dessa quinta-feira, dia 18 de setembro, na sede dos Vicentinos, mais um café da manhã com os moradores de rua que vivem em Picos.

Há dois anos o Grupo de Apoio as Pessoas de Rua realiza mensalmente um café da manhã com os moradores de rua no espaço da Cáritas Diocesana ao lado da Residência Episcopal, sempre na terceira quinta-feira do mês com o intuito de criar vínculos, proporcionar momentos de partilha e encaminhamentos nos casos mais urgentes.

Após a realização do café, representantes das Pastorais Sociais da Diocese se deslocaram até à Prefeitura Municipal para entregarem um Projeto para aquisição de uma casa de acolhimento às Pessoas em Situação de Rua.

De acordo com informações da integrante do Grupo de Apoio às Pessoas de Rua, Francisca Rosa, o Projeto foi protocolado e entregue na Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal.

unnamed (2)

O objetivo geral do projeto é ter uma casa de apoio para prestar acolhimento emergencial durante o dia e a noite, a pessoas e famílias que se encontram em situação de rua ou em trânsito visando a inserção na rede de serviços socioassistênciais e de outras políticas públicas, visando a superação das situações de riscos, bem como a reconstituição dos veículos familiares e comunitários quando possível.

unnamed (1)

unnamed

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email