Neos-sacerdotes celebram primeira Missa após ordenação

Após ordenação sacerdotal realizada no dia 21 de setembro de 2015, os neos-sacerdotes, Edivaldo dos Santos Silva, Marcos Roberto Vieira e Ismael Antônio de Holanda celebram nas suas comunidades de origem, cada um, sua primeira Missa.

A primeira Missa presidida por Pe. Edivaldo dos Santos Silva, aconteceu no dia 22 de setembro, na comunidade de Capitão de Campos.

DSC_0107

A festa não poderia ter sido mais bonita, nem mais feliz. Os pais, os irmãos, os parentes, os amigos, o povo que acompanhou a vida do novo sacerdote, o nascimento, o despertar da vocação, até o momento especial da ordenação pelas mãos do Núncio apostólico, todos estavam lá, irradiando alegria e louvando a Deus por tão grande graça.

Também compartilharam a alegria do momento celebrativo o pároco da Catedral, padre Francisco Pereira Borges e o representante do Clero, padre Francidilso Silva.

A primeira Missa do Pe. Marcos Roberto Vieira, foi celebrada nesse domingo (27/09), na cidade de Paulistana.

DSCF3861

Às 08:00h da manhã, o sacerdote foi acolhido pela família e amigos em frente o Posto Magno, de onde saíram em caminhada até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, onde aconteceu a Celebração Eucarística.

Concelebrou a Eucaristia os padres, Antônio Medes Neto, Gregório Leal Lustosa, Pio Feitosa e Edivaldo dos Santos Silva. No cortejo processional os representantes da Pastoral da Juventude, Movimento Quilombola, Movimento dos Pequenos Agricultores – (MPA) e Comunidades Eclesiais de Base – (CEB’s), adentraram a Igreja levando as bandeiras de cada movimento, os quais fizeram parte da trajetória de vida do sacerdote.

A Igreja, lotada, dava sinais de que o novo padre estava sendo aguardado com muito carinho pela comunidade católica de Paulistana. “Foi com muita alegria e tranquilidade que celebrai a minha primeira Missa, com o meu povo, na minha cidade. Senti-me totalmente seguro, porque sabia que o Espirito Santo estava me conduzindo”, concluiu Pe. Marcos Roberto.

Também nesse domingo (27/09), Pe. Ismael Antônio de Holanda, presidiu sua primeira Missa, às 19:00h, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis no bairro Junco, concelebrada pelos padres Flávio Santiago e Wagner Carvalho.

DSCF3982

Cheio de alegria, o neo-sacerdote destacou: “Continuarei fazendo tudo aquilo que já fazia como diácono e muito mais. Visitando os doentes, conversando com os grupos e celebrando com as pessoas. Viverei intensamente o meu ministério sacerdotal sendo presença na vida do povo”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email