Momento de Formação prepara missionários para Visita Pastoral na Paróquia do Junco

A Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco realizou na manhã deste domingo (26/07), um momento de formação com os missionários que irão participar da II Visita Pastoral Missionária do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva à Paróquia, no período de 06 a 09 de agosto.

A formação foi coordenada pelo o jovem, Mayk Costa e o Pe. Abimael Nascimento, que através de momentos de espiritualidade, meditação e reflexão, refletiram com os presentes o papel do missionário diante da Missão.

Estivaram presentes representantes das comunidades: Cipaúba, Carnaubal, Ponta D’água, Morrinhos, Cohab, Samambaia I, Riacho Vermelho, Muquém, Assentamento Barreiros, Geminiano, Morro da AABB, Junco, Parque de Exposição, Condurú, Jardim Natal e Pantanal.

Para Fernanda Borges, a formação foi fundamental. “Foi uma manhã proveitosa, já que tivemos a oportunidade de refletir alguns trechos da encíclica do papa Francisco – evangeli Gaudium, que revela-nos algumas tentações que afetam, privam ou mesmo roubam o nosso entusiasmo missionário”.

Com informações da Pascom/Junco

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email