Leigos da Diocese de Picos realizam Jubileu com um dia de Retiro

Acontece neste sábado, 29 de agosto, no Centro de Treinamento Diocesano de Picos – CTD, o Jubileu dos Leigos e Leigas da Diocese de Picos com o dia de Retiro.

As atividades iniciou-se com a Celebração Eucarística às 08:00h da manhã, presidida pelo Pe. Ferdiran Fontes. Durante o dia, haverá reflexões e aprofundamento sobre a identidade, a vocação e a missão do leigo.

“Como Cristãos leigos e leigas, nós temos uma missão na Igreja e na sociedade de sermos sal e luz do mundo. Dentro da temática do jubileu, o dia de hoje é um dia de fortalecermos a nossa vocação batismal através da espiritualidade”, disse a leiga, Aurenir Paiva.

O retiro será conduzido pelas integrantes da Escola de Formação Discípulos e Missionários, na Diocese de Picos, Conceição Lima e Odete Barros.

“Durante a espiritualidade vamos trabalhar a Leitura Orante da Bíblia baseada no evangelho de Mateus (5: 13-14), que irá nos ajudar a refletirmos onde estamos sendo sal e luz”, ressaltou, Conceição Lima.

Mais de 60 leigos que atuam nas paróquias, áreas pastorais, nas organizações e serviços da Diocese e organizações da sociedade civil participam do evento que perdura até às 17:00h.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email