Jovens da Paróquia de Itainópolis estudam Encíclica do Sumo Pontífice e mostram cidadania

Incentivados pelo Pe. Francisco Feitosa, dez jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis – PI, estudaram a Carta Encíclica do Sumo Pontífice, um documento escrito pelo papa Francisco que fala sobre a preservação ambiental. Concluído o estudo, esses jovens compartilharam o conhecimento acerca do material, repassando o conteúdo aos demais participantes do EJC – Encontro dos Jovens com Cristo.

O repasse do estudo da Encíclica aconteceu neste último domingo, e teve como teor a conscientização sobre os cuidados com a “casa comum” (expressão usada pelo papa para se referir ao nosso planeta), visto que muitos utilizam os recursos naturais em benefício próprio, ignorando que o meio ambiente está sofrendo, está se degradando com tantas explorações.

Como culminância do estudo do texto papal, os jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus se mobilizaram em um gesto concreto: formaram um mutirão e limparam um espaço atrás do Salão Paroquial. Ali eles removeram o lixo e os entulhos, deixando o lugar apropriado para a construção de um jardim.

A população também se envolveu, fazendo doações de mudas a ser plantadas no Jardim São Francisco, onde será colocada também uma imagem do santo que dá nome ao local, planejado, a princípio para que as pessoas possam ir lá fazer suas orações e reflexões.

A inauguração do jardim já tem data marcada. Depois da Missa de 04 de outubro, a ser celebrada às 8:00h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a imagem de São Francisco deve seguir em procissão até o jardim, onde será fixada. Em seguida, o Pe. Feitosa dará a bênção à imagem e ao local.

Os interessados em fazer doações de plantas podem se dirigir até a Casa Paroquial ou ligar para Carlos Mourão, através do número (89) 99410-1934.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email