Jenioristas do Piauí realizam Encontro Formativo para religiosos, em Picos

Jenioristas (religiosos consagrados que ainda não fizeram os votos perpétuos) do Piauí, estiveram reunidos neste final de semana (01 a 03/05), no Centro de Treinamento Diocesano, em Picos, participando de Encontro sobre o processo formativo para ser religioso ou religiosa consagrados de votos temporários.

O encontro iniciou na manhã de sexta-feira (01), e encerrou ao meio dia deste domingo (03). Em clima de fraternidade, durante os três dias, os religiosos vivenciaram momentos fortes de oração e formação com reflexão acerca do Ano da Vida Consagrada, na perspectiva do Papa Francisco. “Que este ano seja uma oportunidade de acolher cordialmente e com alegria a vida consagrada como um capital espiritual que contribua ao bem de todo o corpo de Cristo e não só das famílias religiosas”.

O evento foi assessorado pelo Pe. Marcelo Silva, da Congregação dos Redentoristas, em Teresina, e contou com a presença de Padres, Irmãos e Freiras consagrados com votos temporários da Arquidiocese de Teresina e das Dioceses de Campo Maior e Picos.

De acordo com Pe. Marcelo, o encontro teve o intuito de alimentar a caminhada e a vocação desses jovens, através de questionamentos e provocações sobre a vida religiosa consagrada.

3

1 4 6 710 8 9

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email