Fazenda da Esperança N. Sra. dos Remédios celebra um ano de fundação

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios celebrou nesse domingo, (09/11), um ano de fundação na Diocese de Picos. Em comemoração a data várias atividades foram realizadas durante o dia. Encerrando, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu missa em ação de graças junto com os recuperados (ex-dependentes químicos), recuperandos (pessoas em processo de recuperação) voluntários e benfeitores da Fazenda e do Grupo Esperança Viva, autoridades políticas e sociedade civil. Concelebraram os padres Francisco Feitosa, Francisco de Assis e José Luiz de Menezes (Coordenador Regional da Fazenda).

Durante a homilia, Dom Plínio José, que acolheu e deu apoio ao projeto de implantação da Fazenda da Esperança na Diocese, disse que celebrar um ano da Fazenda é um momento de graças e destacou a importância da Fazenda da Esperança para o processo de recuperação dos dependentes químicos enfatizando a perseverança de cada um na procura pela recuperação.

“Este é o dia do agradecimento. Um ano para quem esperava tanto é na verdade um momento de graça, alegria e reconhecimento que aqui o que acontece é a manifestação do poder de Deus agindo em nós. A Fazenda da Esperança tem sido a certeza de que Deus recria, quando nós voltamos para ele e o colocamos como alicerce da nossa vida”, e acrescentou “Nós temos uma cultura que só podemos nos recuperar através dos medicamentos, e aqui na Fazenda da Esperança não se usa remédio para curar o problema da dependência química, mas, se usa aquilo que está ao alcance de todos: o trabalho, a convivência e a oração”.

O coordenador regional da Fazenda da Esperança, Pe. José Luiz de Menezes, que tem como filosofia de trabalho “a solução para os desafios, dificuldades e problemas está na comunhão”, ressaltou a alegria de participar do primeiro aniversário da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios.

“O primeiro sentimento é de gratidão, porque tive a graça de acompanhar desde o início a implantação dessa fazenda e percebi que as pessoas de coração assumiram essa causa, e hoje, a gente ver o resultado de todo esse trabalho”.

Além do aniversário de um ano, a Fazenda da Esperança contemplou nesse domingo, os seus primeiros frutos, a recuperação de dois internos que voltam ao seio de suas famílias. Movido pela alegria, o coordenador geral da Fazenda, Valter Freitas, disse se sentir recompensado e mais forte para continuar na missão “Aqui na fazenda me sinto tudo: pai, mãe, psicólogo, médico, mas, a melhor recompensa é ver esses nossos dois irmãos voltando para a sociedade. Isso nos mostra que estamos vencendo a cada dia, e que este ano não foi em vão”, disse.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios está localizada na comunidade Lagoa Achada, município de Itainópolis, a 45 km da cidade de Picos. Foi inaugurada no dia 15 de setembro de 2013, e conta atualmente com 13 internos. A voluntária, Elizenda Feitosa, ressaltou a satisfação em celebrar o primeiro ano da fazenda.

“É incalculável minha alegria, porque é um sonho realizado. Há mais de cinco anos essa nossa Fazenda já existia no nosso coração, mas ela se tornou realidade quando Dom Plínio acreditou no nosso projeto e nos doou esse terreno tão abençoado que hoje é a nossa Fazenda. Isso só aconteceu porque aqui é obra de Deus”, pontua.

1

2

4

68

7

9

10

11

12

13

 

14

125

16

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email