A equipe de defesa das pessoas moradores de rua reuniu-se nesta quinta-feira, 26/09, às 9h da manhã, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) localizado no prédio do Fórum de Picos-PI.
Estiveram presentes na reunião entidades da Assistência Social, CREAS, Cáritas Diocesana representada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José, Vicentinos e Religiosas das Congregações da Irmãs Calvarianas e Filhas de Jesus.
A reunião teve como intuito avaliar os casos de alguns moradores de rua acompanhados pela equipe, criar estratégias de encaminhamentos e marcar a data do café da manhã que o grupo realiza mensalmente, ficando este planejado para o dia 09/10 às 7h no espaço da Cáritas Diocesana. Foi discutida ainda a criação de um projeto para a construção de uma casa de apoio a estas pessoas.
Segundo a Irmã Liliane, “é de grande importância a construção desta casa de apoio para esta população tão vulnerável, até mesmo porque a cada dia que passa aumenta ainda mais em Picos a quantidade de pessoas morando na rua”, ela explica que o motivo pelo qual esse problema está se agravado talvez seja porque “Picos é uma cidade localizada num grande entroncamento rodoviário e por isso atrai tantos transeuntes” afirma.