Dom Augusto celebra a missa de abertura dos festejos da padroeira de Jaicós

O bispo emérito da Diocese de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha, presidiu na noite desta segunda-feira (15), na monumental e centenária Igreja Matriz de Jaicós, a missa de abertura do novenário dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, considerado o maior evento religioso do município.

A celebração foi iniciada com a entrada das 27 imagens peregrinas conduzidas pelos grupos de rua e comunidades eclesiais de base da Paróquia. Durante um mês, as imagens visitaram os lares 810 famílias, promovendo momentos de confraternização e reflexão.

Este ano, a comunidade católica celebra a 291ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, que tem como tema central de reflexão – “Mãe das Mercês ajuda-nos a promover a vida com ardor missionário”.

A programação segue até o dia 24 de setembro, quando será celebrada a missa solene da festa em honra a padroeira.

Diariamente, até a próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 12h, acontece o Ofício da Imaculada Conceição; às 18h, a meditação do terço; às 19h, a missa novena; e após a missa, a quermesse na Praça Getúlio Vargas.

Nesta terça-feira, 16, a celebração foi presidida pelo padre Jonas de Moura Batista e teve como noitários a Pastoral da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal da Saúde.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email