Diocese de Picos realiza neste domingo Romaria Penitencial

Dentro das atividades do Ano Jubilar a Diocese de Picos realiza neste domingo  (15/03), a Romaria Penitencial em todas as paróquias e áreas pastorais.

Por está no período Quaresmal em que a Igreja católica celebra a Campanha da Fraternidade, a Romaria será uma oportunidade de abraçar o espirito de penitência e do forte apelo à conversão, marca tão forte deste tempo especial da Igreja.

Na ocasião, cada Paróquia realizará a programação de acordo com sua realidade. Em Patos do Piauí, a comunidade, em sintonia com a Visita Pastoral Missionária, realizará a Romaria, às 06h da manhã, na localidade Passagem Molhada. Já na Paróquia São Cristovão, em Marcolândia, o evento acontece em três locais:

Na sede, a abertura será, às 18h, em frente ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Em seguida, caminhada até a Igreja de São Cristovão, para o encerramento.

Na cidade de Caldeirão Grande, a abertura será às 18h, em frente o Hospital local. Em seguida, caminhada até a Igreja Católica, onde acontece o encerramento.

Outras comunidades do município se reunião, às 17h, no “Pé da Ladeira dos Pereiros” para juntas, realizarem a Romaria.

Procure o local mais próximo de sua casa e participe de mais este momento forte da Igreja Diocesana de Picos que celebra com viva alegria o Jubileu de seus 40 anos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email